Pollen Parque recebe visita do Head de Inovação do Governo de Santa Catarina
19.07.2023
Na manhã desta segunda-feira (09/07), o Pollen Parque Científico e Tecnológico recebeu o professor Felipe Mandawalli, empreendedor e head de inovação do Governo do Estado de Santa Catarina. A visita foi marcada por uma importante troca de ideias e experiências de inovação entre os representantes do Estado; o Reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski; o diretor do Pollen, professor Rodrigo Barichello; e o gerente de negócios do Pollen, Rodrigo Savenhago. Mandawalli também conheceu a estrutura do parque e as empresas residentes.
Essa foi a primeira visita oficial da Secretaria e do coordenador de inovação, que busca conhecer a rede de centros e iniciou a jornada pelo polo de Chapecó. De acordo com Mandawalli, o ecossistema de inovação catarinense é muito mais forte e complexo do que se vê, e tem potencial para ser expandido por meio de parcerias. O Pollen Parque, segundo ele, tem um dos melhores indicadores de toda a rede.
“Quando a gente fala de número de startups, de programas de pré-incubação, incubação, aceleração, esse é um centro de inovação de excelência, que já está em um nível de maturidade muito bom, embora tenha pouco tempo de existência. Essa velocidade de crescimento demonstra a capacidade do ecossistema catarinense a se desenvolver, e nós estamos olhando cada vez mais para a estratégias descentralizadas, olhando para essa capilaridade da economia criativa, da economia com base em inovação em todo estado”, frisou Mandawalli.
O Reitor da Unochapecó agradeceu a visita do coordenador e reforçou que o Pollen Parque e a Unochapecó estão de portas abertas para esta e novas parcerias. “Entendemos que somente por meio da inovação e das colaborações iremos dar sequência à história que criamos até aqui. Temos muitos indicadores desse caminho, como o nosso Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação, que prova que a produção que fazemos é de uma pesquisa científica inserida na inovação e na internacionalização”, garantiu.