• Plataforma ON
  • contato@comunitarias.org.br

O que é a Plataforma ON?

A Plataforma ON é um ambiente dedicado à integração, apoio, prospecção e potencialização de ações das Instituições de Ensino Superior Comunitárias (IES). 

Atua com ações dinâmicas e colaborativas entre as instituições do sistema, integrando o setor produtivo, o setor público e a comunidade.  

Seu principal objetivo é aproximar a sociedade das inovações geradas pelas Universidades Comunitárias de forma rápida e ágil, conectando as demandas dos interessados às soluções que são produzidas no ambiente acadêmico.

Essa ferramenta foi desenvolvida para atender as necessidades do mercado, envolvê-las no processo acadêmico e devolvê-las com a qualidade das universidades comunitárias. 

Acesse o portfólio e encontre todos os ativos desse sistema comunitário que existem para fomentar a educação, a inovação e o desenvolvimento do potencial brasileiro.  

Como funciona a Plataforma ON?

Todas as competências desenvolvidas nas universidades comunitárias estão disponíveis na Plataforma ON e conectadas à toda equipe técnica das IES. Desta forma, os interessados podem interagir de três formas:

1. Demandas

Registrar a demanda de forma direta no formulário disponível na página inicial da Plataforma ON. Depois disso, é só aguardar a equipe técnica, em conjunto com a IES selecionada, fazer o contato para interação e encaminhamento da solicitação.

2. Portfólio

Usar o portfólio, também disponível na página inicial, e navegar conforme o interesse. Este portfólio apresenta tudo o que é produzido em cada IES nas áreas de Inovação, Prestação de Serviços, Pesquisas, Ambientes de Inovação, Ensino e Extensão.

3. Busca Geral

Usar o recurso de busca disponível na Home para pesquisar de forma mais direta sobre sua área de interesse. A Plataforma mostrará todos os recursos cadastrados e disponíveis nas IES do Estado.