Pesquisadores da Udesc se consolidam entre os mais influentes da América Latina
25.05.2022
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) emplacou 50 pesquisadores na lista dos 30 mil cientistas mais influentes da América Latina publicada nesta semana pelo AD Scientific Index 2022, que considera citações no Google Acadêmico e publicações nos últimos cinco anos.
O AD Scientific Index 2022 classifica os pesquisadores em rankings por região, por área de conhecimento e global. A lista da América Latina inclui 104 pesquisadores da Udesc – ao todo, aparecem 66.730 cientistas vinculados a 1.693 instituições de 35 países. Confira a lista completa.
A partir dessa classificação acadêmica, os cientistas e as instituições de ensino podem acompanhar a evolução do desempenho em todos os campos e assuntos de interesse científico ao longo dos anos. Na Udesc, a lista inclui professores e pesquisadores das áreas de Ciências Agrárias, Saúde e Administração, entre outras.
O reitor da universidade, Dilmar Baretta, e o vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, são alguns dos profissionais citados no ranking.
"A Udesc sente-se orgulhosa em ter pesquisadores tão competentes, resilientes, produtivos e que estão em constante adaptação levando o nome da instituição para as melhores posições de ranqueamentos de excelência na ciência nacional e internacional", destaca a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto.
Confira a lista dos 20 pesquisadores da Udesc mais influentes aqui