Professores da Univali são finalistas do Prêmio Inovação Catarinense
12.05.2022
O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, e a professora da Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade, Bianka Cappucci Frisoni, são finalistas do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer – Edição 2021, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
A lista foi divulgada nesta quinta-feira, 12, e a premiação é dividida em 14 categorias. Valdir Cechinel Filho é finalista na categoria pesquisador inovador e Bianka Cappucci Frisoni na categoria professor inovador.
O objetivo do concurso é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) que auxiliam no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador em Santa Catarina.
“Recebemos com muita alegria a notícia de que o Programa Futuros Disruptivos é um dos finalistas do Prêmio Inovação Catarinense. Apesar de ter sido idealizado por mim, o programa foi executado de forma coletiva por vários professores das Escolas do Conhecimento e do Núcleo de Inovação da Univali (Uniinova). Teve também a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e da Credifoz. É programa de aprendizagem criativa com o uso da metodologia Lean Education Technology (LET) para crianças de 9 a 14 anos. É uma mistura de educação com inovação que deu super certo", explica a professora Bianka Cappucci Frisoni.
Leia a notícia completa aqui.