Moacir Pereira ministra palestra no Teatro da UNIARP
10.11.2021
A ACIC, Grupo NDTV e a UNIARP, trouxeram ao município na noite desta terça-feira (9) um dos grandes jornalistas e palestrantes de Santa Catarina, Moacir Pereira, que no Teatro da UNIARP na presença de cerca de 200 pessoas, falou sobre o Jornalismo como formador de opinião e eleições 2022.
O evento contou com a presença também de autoridades locais e regionais. No uso da palavra, o diretor do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, declarou que com o compromisso de projetar Caçador e região no cenário catarinense e nacional por meio de uma comunicação séria e responsável, o Grupo segue valorizando as boas pautas e o jornalismo propositivo que reconhece as conquistas e ajuda a encontrar soluções para os desafios. Sendo assim, a parceria com a ACIC de Caçador e a UNIARP, proporcionaram a vinda do jornalista e palestrante Moacir Pereira. “É novamente uma alegria estar aqui com o apoio da ACIC e da Uniarp, para agora trazer um dos grandes nomes do jornalismo. Moacir Pereira é um incansável, que houve as pessoas, busca as competências de cada cidade, e apresenta tudo isso para o Estado”.
O reitor da UNIARP, Anderson Martins, agradeceu a presença de todos, e principalmente dos acadêmicos da instituição, e disse da satisfação em poder receber na primeira palestra após a reforma do Teatro, o jornalista Moacir Pereira. Para ele, a chegada da televisão em Caçador por meio do Grupo ND também é o fortalecimento necessário para que o município e suas riquezas sejam apresentadas ao mundo.
O presidente da ACIC, dr. Jovelci Gomes, agradeceu a parceria da UNIARP abrindo suas portas para esta palestra com temas relevantes dentro da comunicação e também falando das eleições de 2022, assim como a parceria da NDTV, que está instalada dentro da Associação Empresarial de Caçador e com isso possui tranquilidade para exercer a função de informar a população por meio de um jornalismo de qualidade na televisão brasileira.
Durante sua palestra, Moacir Pereira falou bastante sobre o cenário político e suas projeções. Para ele, a primeira constatação é que tanto em Santa Catarina como no Brasil, as eleições em 2022 possuem um quadro totalmente aberto, e que qualquer previsão é temerária. “Os índices, os fatos, as informações e mudanças ocorridas e inesperadas, estão a revelar que os números são imprevisíveis e que principalmente em Santa Catarina isso é um fato novo, pois sempre foi um Estado com tendência de duas ou três candidaturas ao governo e com perspectivas de quem poderia ser o candidato vitorioso. Para 2022, o cenário está mais aberto ainda do que em 2018 e totalmente imprevisível”, declarou o palestrante.
Ao final, Moacir Pereira recebeu os convidados para uma sessão de autógrafos de seus diversos livros. Moacir ainda recebeu um presente da UNIARP, que foi entregue pelo presidente Neoberto Balestrin e pelo reitor prof. Dr. Anderson Martins.