Amesc empossa nova presidência com prestígio da Unesc
24.02.2023
Formado em Ciências Contábeis, Almides Roberg Silva da Rosa, de Santa Rosa do Sul, assumiu, na noite desta sexta-feira (24/02), a presidência da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), em ato prestigiado na sede da instituição. Entre as autoridades que assistiram de perto a posse de Roberge e a despedida do cargo do prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, estiveram a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, e a coordenadora do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico da Universidade, Melissa Watanabe. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube com entrevistas de autoridade ao final do ato.
Parceria de longa data da Amesc, a Unesc entregará até abril o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico de cada um dos 15 municípios da Associação, fato pontuado como primordial para o futuro da região em diversos momentos da cerimônia de posse.
A presença da Unesc com uma unidade em Araranguá e a ampliação das ofertas de serviços em toda a região da Amesc nos últimos anos, conforme a pró-reitora, representam um forte elo com a comunidade do Extremo Sul. “Temos a satisfação de ter essa relação muito próxima com a Amesc, consolidada com a elaboração do Plano de Desenvolvimento, projeto que materializa a expertise de uma grande Universidade Comunitária, referência em Ensino, Pesquisa e Extensão, dedicada ao desenvolvimento da região na qual está inserida. Temos convicção do potencial que esse projeto tem para o presente e o futuro”, pontuou.
Para o presidente empossado, será um prazer acompanhar a entrega de um trabalho de tamanha importância realizado com a parceria da Universidade. “Só temos a agradecer a parceria da Unesc pelo Plano que vamos entregar nos próximos dias e que vai transformar a nossa região. Essa é a importância das boas parcerias”, destacou Almides.
Já Biava, que esteve na presidência ao longo no último ano no qual foram desenvolvidos os Planos, deixa a função de presidente da Amesc com o sentimento de dever cumprido por ter possibilitado feitos como este. “Foi um grande desafio para o qual fui confiado e que deixo hoje agradecendo a Deus pela oportunidade. A Unesc foi uma grande parceira e tem muito ainda a contribuir com o Extremo Sul Em todo esse processo”, apontou o agora ex-presidente.