Universidade do Contestado sediou a apresentação da Plataforma ON
20.08.2021
A UNC recebeu a apresentação da Plataforma ON das Instituições Comunitárias de Santa Catarina, na última quinta-feira,19, no Campus de Mafra.
O presidente da presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen e o Coordenador da Plataforma e Relação Institucional e Governamental da Acafe, Adriano Rodrigues, foram recepcionados pela Reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva e pelo Vice-reitor, Luciano Bendlin. Na oportunidade, foi apresentada oficialmente à região do Planalto Norte o novo ambiente interativo dedicado à integração, apoio, prospecção e potencialização de ações das instituições de ensino do sistema ACAFE. O Portal atua com ações dinâmicas e colaborativas entre as instituições do sistema e com projetos organizados pela plataforma, concebidos, organizados, executados e gerenciados pelo núcleo técnico da ACAFE e pelas suas IES.
“A Plataforma é uma oportunidade única para que toda a sociedade possa conhecer os serviços, processos de ensino, pesquisa e extensão que são realizados pelas instituições comunitárias, entre elas a UnC, com a proposta de contribuir com a riqueza dos municípios catarinenses. É uma evolução significativa para a sociedade e iremos movimentar essa plataforma entre diversos atores dos setores público e privado com foco no desenvolvimento do Estado”, afirmou a Reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva.
“A UnC tem uma tradição muito importante dentro da ciência, da pesquisa e da inovação em Santa Catarina e a Plataforma irá oportunizar soluções, por meio dos pesquisadores e processos de inovação, para a toda a sociedade, conectando e articulando ações para que as demandas públicas e privadas sejam atendidas”, destacou o Presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.
“A sociedade quer conexão e a plataforma vem reunir tudo o que há de melhor em cada uma das 15 instituições de ensino do sistema Acafe, mostrando a vocação de cada região e competências das IES, para que todo esse conhecimento seja viabilizado por meio de um portfólio de serviços e seja uma alternativa para empresários, pesquisadores, alunos, enfim, toda a sociedade”, finalizou o Coordenador da Plataforma Adriano Rodrigues.
Com informações da Jornalista Camila Candeia Paz.