Reitor da UNC participa da integração da quarta turma de medicina no internado
17.02.2023
O reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, participou no último dia 13 da integração da quarta turma de medicina no internato. Agora os acadêmicos irão vivenciar dois anos de aprendizados em unidades de saúde de Mafra/SC e Rio Negro/PR, o primeiro local é o Hospital Regional São Vicente de Paulo (HRSVP).
“Desta forma, a Universidade do Contestado reafirma um de seus principais compromissos: promover um ensino de excelência para seus alunos. O convênio com o Hospital São Vicente de Paulo e demais unidades de saúde é realizado para desenvolver o potencial máximo de cada um de nossos futuros médicos”, reafirmou reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano
Bendlin.
A partir da 9ª fase até o último ano de curso, 12ª fase, os universitários realizam o internato. Durante os próximos dois anos, serão 2700 horas de internato, passando por quatro etapas divididas em 11 módulos. Os internos de medicina irão percorrer as áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Atenção Básica de saúde, Saúde da Família e Comunidade, Saúde do Idoso, Saúde Mental, Saúde da Mulher e Saúde da Criança e do Adolescente.
Para o reitor, Luciano Bendlin, trata-se de um dos momentos mais importantes para a formação dos alunos de medicina, afinal, é a partir deste período que ocorre a iniciação da profissão, supervisionado diretamente por preceptores.
Desta forma, a UNC reafirma o seu compromisso em formar profissionais capacitados e, não por acaso, é a instituição referência na área da saúde.