Projetos de pesquisas / UNIDAVI
7 registro(s) encontrado(s)
Agregação de Valor às Atividades Econômicas da Associação de Catadores(as) de Materiais Recicláveis
O objetivo geral do presente projeto é mapear experiências no campo da inovação social.
O objetivo geral do presente projeto é mapear experiências no campo da inovação social capazes de agregar valor às atividades desenvolvidas pela associação de catadores (as) de materiais recicláveis “Recicla Rio do Sul”.
Desfechos clínicos e laboratoriais de pacientes recuperados da COVID-19 na microrregião do Alto Vale
O processo inflamatório é resposta natural do corpo, relaciona-se com a alostasia frente às afecções multiorgânicas. Desfechos relacionados à COVID-19 indicam a necessidade de monitorar o estado de saúde física e mental de pacientes recuperados
O objetivo da pesquisa é analisar os desfechos clínicos e laboratoriais de pacientes recuperados da COVID-19 na microrregião do Alto Vale do Itajaí, especificamente os aspectos relacionados à qualidade de vida e a concentração sérica de marcadores inflamatórios (proteína C-reativa, ferritina, velocidade de hemossedimentação, proteína amilóide A sérica e interleucina-6).
Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável: Estudo de caso do coletivo AMO Mercado Criativo de
O objetivo geral do presente projeto é identificar as principais oportunidades e desafios dos empreendedores criativos que participam do AMO Mercado Criativo de Rio do Sul
Investigação acerca do uso racional de medicamentos pela população do Alto Vale do Itajaí/SC
O projeto tem como objetivo mapear o conhecimento da população do Alto Vale do Itajaí (SC) com relação ao uso racional de medicamentos
Mapeamento de Espaços e Serviços Promotores de Saúde no Município de Rio do Sul
O estudo visa mapear e georreferenciar os locais (empresas) de academias de ginástica, clubes, clínicas, estúdios de pilates e/ou treinamento funcional.
Rede Covid-19 humanidades
A Rede Covid-19 Humanidades é um projeto de pesquisa com o enfoque na análise dos impactos da Covid-19. O objetivo é subsidiar ações amplas tratando de implicações científicas, tecnológicas, sociais, históricas, políticas e culturais da pandemia. O projeto inclui ações da Rede Vírus MCTI, sendo liderado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAS-UFRGS), financiado de forma continuada pele Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ainda, conta com outras instituições parceiras de grande importância como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), da University College of London e da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
Transferência de Resultados de Pesquisa entre Regiões (TransReg)
A Fundação de Amparo à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) aprovou, em 2006, a disponibilização de recursos para viabilizar o acordo de cooperação entre universidades do Brasil e Alemanha. O apoio financeiro, estimado em R$120 mil é a contrapartida do Estado para o andamento do projeto: Transferência de Resultados de Pesquisa entre Regiões (TransReg) realizado junto à Universidade de Münster, pela Unidavi e outras instituições, para a modernização de prefeituras catarinenses. Baseado no modelo alemão, serão instalados softwares específicos para a implantação do "governo eletrônico", o que objetiva modernizar e melhorar o atendimento e prestação de serviços aos cidadãos nas prefeituras.